Estocolmo, a capital da Suécia


ESTOCOLMO
Estocolmo, a capital da Suécia é a maior cidade da Escandinávia e é formada por 14 ilhas. Também é  considerada a Venézia do Norte europeu. Típico na cidade são as inúmeras pontes que ligam as ilhas.



PLANO DO ÔNIBUS HOP ON HOP OFF
Uma forma boa de ver todos os pontos turísticos da cidade é fazendo uma sightseeing com o ônibus hop on hop off. A compra de um bilhete dá direito a usá-lo durante 24 horas ou 72 horas. E o melhor é, que você poder descer a qualquer momento, podendo assim visitar o que quiser. Depois  é só pegar o ônibus e seguir para o próximo ponto turístico.  Aqui está a rota que o ônibus faz.




 
PALACIO REAL
Um dos primeiros pontos que visitei foi a Gamla Stan, a cidade velha. Para mim a parte mais bonita da cidade. A cidade velha é formada por três ilhas Stadsholmen, Riddarholmen und Helgeandsholmen. Essa parte da cidade é considerada o coração de Estocolmo. Aqui está situada muitos restaurantes, o palácio real de Estocolmo que atrai muitos turistas. O palácio real de Estocolmo que está localizado na ilha de Stadsholmen foi construído por Nicodemus Tessin. Depois de um incêndio no século XVII, o palácio foi reerguido no começo do século XVIII. Hoje é aberto para visitação.



 
MUSEU DO VASA

O museu do vasa foi feito especialmente para expôr o navio de nome VASA que afundou na decada XVII.  O navio deflaugou quando deixava o porto em sua primeira viagem. Depois de 300 anos, na década de 1950, o navio foi retirado do fundo do mar e atualmente é o museu mais visitado dos países escandinavos.




RESTAURANTE "CAFE ÓPERA" E "TROTZIG"

Um restaurante e bar PUB bem conhecido em Estocolmo é o CAFÉ ÓPERA. É um bar que se pode dançar e também poderá desfrutar de um delicioso jantar. Esse local fica atrás da ópera de Estocolmo. Lá é servido pratos típicos da Suécia. Uma delícia. Visite o local.
Outro restaurante bem conceituado na cidade é o TROTZIG. Lá é servido pratos da cozinha sueca, mas também pratos da cozinha internacional.






COZINHA TÍPICA DA SUÉCIA

Um prato bem típico é: almôndegas feitas de carne moída e servida com purê de batata (Köttbullar). Os suecos adoram comer refeições leves, como por exemplo saladas.

Comi uma costela de carneiro na praça de STURENPLAN acompanhada de salada, e estava simplesmente espetacular.

Visite Estocolmo e aproveite. Boa viagem.









Nenhum comentário:

Postar um comentário