Roma, a capital da Itália


Roma fica situada no coração da Itália e com certeza é  uma das cidades mais atraentes da Europa. Uma cidade antiga e com muita História. Os paredões antigos e fachadas restauradas fazem de Roma uma cidade encantadora. Quem visita Roma tem a oportunidade além de conhecer uma cidade espetacular, também de poder saborear a culinária romana, que entre muitos pratos oferece o tão conhecido "Saltimbocca alla Romana". Esse prato é preparado com bifes de vitela, presunto e sálvia.

Saltimbocca alla romana


 Entre os tão conhecidos pratos típicos de Roma estão as pastas, frutos do mar, alcachofras preparadas no alho e vinho branco, como também flores de abóbora.

Pulpos alla romana 
Spaghetti frutti di mare


 Os restaurantes que servem pratos típicos de Roma são os famosos "OSTERIA". Nestes restaurantes os pratos são preparados com ingredientes frescos, nada de conservados ou congelados. Um local ideal para se comer bem, fica nas ruelas estreitas perto da Fontana di Trevi.
A Fontana di Trevi é a maior fontana da cidade. O ritual de quem visita a fontana é jogar uma moeda na água, pois isso significa que um dia voltará a visitar a bela fontana.


Fontana di Trevi

O Colosseo está situado na parte da cidade antiga. Nos caixas, o ingresso comprado dá direito à visitar o Colosseo e o Forum Romanum. Custa 12 euros e tem validade de 24 horas.



Colosseo


Outro ponto que você não deverá deixar de visitar é a cidade do Vaticano. Lá está a tão conhecida Piazza San Pietro, onde o papa celebra as missas de natal e da páscoa. Outro ponto que deverá ser levado em consideração é: Nas igrejas não é permitido entrar com shorts ou saias acima do joelho (mulheres) e nem mostrando mais os ombros. Para os homens é aconselhável usar calças.

Piazza San Pietro


A cidade é simplesmente linda. Se estiver indo para Roma, aconselho à ir na primavera ou no outono, pois a temperatura é super agradável. O verão de Roma é super quente, aproximadamente  40°C e também a cidade está cheia de turistas, isto dificulta a entrada nos diversos pontos turísticos. Mas se mesmo assim decidir ir a Roma no verão, levante cedinho  e vá conhecer a cidade. Vale a pena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário